No Ensino Fundamental Anos Iniciais, o trabalho está focado no desenvolvimento de habilidades necessárias para aquisição da leitura e escrita, que através de sua compreensão, possa dar sentido e significado às múltiplas aprendizagens, contidas nos componentes curriculares. E por meio da iniciação científica, os estudantes desenvolvem atividades lúdicas facilitadoras para construção destes conhecimentos.
Ler, escrever, compreender, calcular e pesquisar
Aqui além dos trabalhos de desenvolvimento de habilidades pedagógicas, buscamos também a formação, através de valores e princípios religiosos baseados na vivência franciscana, que norteiam as relações humanas.
1º E 2º ANO
Através da diversidade de textos e gêneros textuais, ocorre de forma sistemática, o processo de aquisição da leitura e escrita, a investigação científica, estabelecimento de relações entre diversos conhecimentos e desenvolvimento de autonomia.
3º ANO
As aprendizagens se concretizam e a produção textual se torna mais organizada e efetiva, bem como a compreensão do mundo. As habilidades lógico-matemáticas são melhor compreendidas e as crianças se preparam para novos desafios.
4º E 5º ANO
As habilidades desenvolvidas nas séries anteriores servirão de alicerce para novas aprendizagens.
É hora de ressignificar conhecimentos e construir novos saberes, investigar e compreender melhor os fenômenos, as transformações, a sociedade e a vida que nos cerca.